

Abordagem Psicológica
O trabalho é direcionado pela abordagem da psicologia analítica de C. G. Jung, psiquiatra suíço que desenvolveu seu raciocínio clínico na investigação e compreensão das estruturas profundas da psique. Então, se faz necessária a observação e a análise da vida cotidiana/prática, emocional, racional, comportamental, relacional e imagética do indivíduo. A vida imagética seria os nossos aspectos simbólicos, como, por exemplo, os conteúdos dos sonhos que aparecem enquanto dormimos, conteúdos religiosos/espirituais e conteúdos artísticos que consumimos.
Assim sendo, o processo psicoterapêutico exige uma frequência semanal por tempo indeterminado, se desenrolando de acordo com o interesse que cada um possui em se conhecer e desenvolver ferramentas para lidar consigo, as relações e a vida. O trabalho é conduzido a partir dos conteúdos trazidos que serão guiados por perguntas e percepções.
Por essa razão o processo exige uma abertura e um comprometimento, sendo necessário o estabelecimento de um dia e um horário específicos durante a semana para a realização das sessões.
Não aceitamos planos de saúde, os atendimentos são particulares e individuais. Alguns planos realizam reembolsos de sessões, verifique suas possibilidades.
Para mais informações, entre em contato!
Acesse também o post do Blog: Como funciona a psicoterapia junguiana?